Preocupado com a pontaria dos integrantes de seu quarteto ofensivo, o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, treinou exaustivamente as jogadas ensaiadas de bola parada na última terça-feira.
Durante cerca de uma hora, os atacantes Edílson e Valdiram, além dos meias Morais e Ramon, trabalharam os arremates a gol e lances de bola parada com a intenção de tentar surpreender o Palmeiras, adversário desta quinta-feira.
\"Você sempre tem que estar treinando essas jogadas. A bola parada muitas vezes define uma partida. Temos que ter atenção nas jogadas defensivas e algumas opções ofensivas também\", analisou o treinador.
Entretanto, não só o ataque recebeu atenção especial do treinador. O sistema defensivo foi bastante exigido, com os zagueiros e laterais e, inclusive, com os jogadores de meio-campo ajudando na proteção.
A preocupação com a defesa tem um nome: Edmundo. O experiente atacante, que já defendeu o Gigante da Colina em outras ocasiões, é uma das principais esperanças de gol do Verdão. Apesar disso, Renato garante que os treinamentos não visam um adversário específico.
\"Treinei a defesa sem pensar no adversário. Não pode faltar atenção em nenhum momento do jogo, seja contra Palmeiras ou Flamengo\", concluiu Renato.