Após o recreativo realizado na manhã deste sábado, que contou com um animado rachão, o técnico do Vasco Celso Roth treinou algumas jogadas de bola parada para surpreender o Figueirense, adversário deste domingo em São Januário, às 18h10 (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia argentino Conca ensaiou cobranças de falta para a área a fim de explorar a altura do atacante Alan Kardec.
Na vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, no meio de semana, o jovem artilheiro vascaíno mostrou muita presença de área e marcou um belo gol de cabeça. \"No futebol de hoje em dia as jogadas de bola parada não podem ser ignoradas, pois são armas fortes e, pelo equilíbrio dos times, acaba decidindo muitos confrontos\", afirmou Roth.
O time que vai a campo é o mesmo que treinou ao longo da semana: Silvio Luiz, Júlio Santos, Vilson e Rubens Junior; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Guilherme; Leandro Amaral e Alan Kardec. A novidade pode ficar por conta do atacante Enílton, que foi contratado no mês passado e que teve a sua documentação regularizada na CBF na tarde desta sexta-feira.
O atleta, que teve passagem pelo Palmeiras e que estava no futebol japonês, ficará no banco de reservas e deverá entrar no decorrer da partida. Antes do jogo a diretoria do Vasco vai homenagear o levantador Marcelinho, campeão do torneio masculino de vôlei dos Jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira e que é torcedor do clube.