Depois do pior começo de temporada da história, o Vasco conseguiu se reerguer e conquistou o até então inédito título da Copa do Brasil neste ano. Essa virada foi uma prova de que o atual elenco consegue tirar motivação de situações adversas e, agora, com a perda da liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians, não será diferente.
Isso só mexe com a gente no lado positivo. Gera um inconformismo e uma revolta interna. Dá mais motivação e gana para recuperarmos a liderança. E nos dá mais vontade para o jogo contra o Atlético-PR, disse Fernando Prass.
É com esse pensamento, de recuperar o posto de líder da competição, que o Vasco viaja nesta quarta-feira para Curitiba, onde enfrentará o Furacão, que luta para tentar escapar do rebaixamento, na quinta-feira. Para a partida, o técnico Cristóvão Borges terá o retorno de Elton, que cumpriu suspensão, e de Dedé, que está servindo à seleção brasileira.
Além do reforço dos dois jogadores, o fato de o Vasco voltar a atuar na capital paranaense, onde conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Coritiba, também representa bons fluídos para a equipe. É sempre bom voltar para um lugar que te trouxe alegria, ainda mais quando você tem dois reforços (Dedé e Elton), afirmou o lateral-direito Fagner.