A sequência da Copa Libertadores começa nesta quarta-feira para o Vasco, às 19h30, em São Januário, contra o Bonsucesso, partida válida pela primeira rodada da Taça Rio. O pensamento soa inicialmente de forma estranha, mas é assim que os cruzmaltinos trabalham com o futuro do time na temporada. A ideia é fazer uma semana focada somente no torneio continental, mesmo com um compromisso regional no meio dos planos.
Após a derrota para o Fluminense na final da Taça Guanabara, a equipe da Colina precisa reagir e conquistar o segundo turno para se credenciar a disputar o título do Campeonato Carioca. No entanto, no meio do caminho estão jogos decisivos pela Libertadores. O primeiro deles na próxima terça-feira, contra o Alianza Lima, em casa. Por isso, o técnico Cristóvão Borges decidiu utilizar a força máxima contra o Bonsucesso e poupar os titulares durante a rodada do fim de semana.
A ideia é trabalhar os erros detectados e proporcionar variações táticas aos titulares. Como o Campeonato Carioca não será deixado de lado, a vitória torna-se fundamental nesta quarta-feira.
\"Temos que jogar o mais rápido possível e esquecer o que passou no domingo. Vamos começar outra competição e precisamos buscar o título. Quem sabe até uma revanche contra o Fluminense lá na frente... O jogo contra o Bonsucesso pode nos dar pontos fundamentais, sabemos bem disso, e vamos trabalhar para vencer durante os 90 minutos\", afirmou Diego Souza, seguido pelo técnico Cristóvão Borges.
\"O nosso time não está acostumado a perder. Os jogadores não aceitam isso. Todos querem contribuir e sabemos dos jogos importantes que temos pela frente\", completou.
O treinador não confirmou o time titular. Sem Dedé, com a seleção brasileira, a tendência é que o Vasco entre com quase a mesma formação da decisão da Taça Guanabara. Tenorio e Abelairas podem fazer as suas estreias no Campeonato Carioca.
Já o Bonsucesso tem três jogadores no departamento médico. Os zagueiros Gomes e Edmario e o lateral direito Ranieri. No período de treinos realizado no Carnaval, o técnico Marcão falou em esperança de vencer o adversário. \"Vamos pegar uma equipe grande como o Vasco jogando em São Januário, precisamos ser inteligentes para vencer essa partida, confio no meu grupo, não paramos no Carnaval e treinamos bem. É com muito trabalho que conseguiremos nossos objetivos, encerrou.
VASCO X BONSUCESSO
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/02/2012 - 19h30
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Wendel Gouvea
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos (Felipe), Juninho e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.
BONSUCESSO: Saulo; Felipe, Patrick, Admilton e Dieguinho; Bruno Ferrreira, Márcio Guerreiro, Diogo e Marco Goiano; Juninho e Jefferson.
Técnico: Marcão.