O Vasco efetuou o pagamento do mês de janeiro nesta terça-feira e motivou o elenco para a decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O débito corresponde a dívida que o clube tinha com os jogadores remanescentes do elenco do ano passado. Agora, o atraso com todo o grupo é somente de fevereiro.
O Cruzmaltino tenta também estender o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal bem como antecipar a parcela do vínculo para quitar todas as pendências com o elenco e com os funcionários.
Recentemente, o clube firmou uma parceria com o guaraná Tron para a manga da camisa, mas ainda negocia espaços no short e nas costas do uniforme, que ficou vago em dezembro do ano passado após a montadora Nissan romper o patrocínio em função dos atos de violência da partida entre Vasco e Atlético-PR, na Arena Joinville (SC).
Em dificuldade financeira, o Cruzmaltino ainda conta com a possibilidade de obter a premiação de R$ 3,5 milhões concedida pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ao campeão do Estadual.
O Vasco enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo primeiro jogo da decisão. A segunda partida acontecerá dia 13, no mesmo local. O Rubro-Negro tem a vantagem de dois empates para ficar com o título por ter feito a melhor campanha.