O Vasco emitiu nota oficial em seu site afirmando que não tem participação na decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal (TRT-DF) da última quinta-feira e que vai respeitar as instâncias da Justiça Desportiva.
Na quinta, o TRT-DF emitiu liminar para que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) retirasse a punição ao clube (perda de seis pontos e multa de R$ 5 mil), pois ela significaria não cumprimento de ordem judicial - o Gigante da Colina conquistou no TRT-DF liminar para reativar seu contrato com Jéferson.
De acordo com o Vasco, não lhe interessa atropelar as instâcias esportiva do caso. O clube deposita suas esperanças no julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deve acontecer após o Carnaval.
O Vasco foi punido pelo TJD-RJ por ter escalado o meia Jéferson contra o Americano com a perda de seis pontos (que o retirou da fase semifinal da Taça Guanabara) e multa de R$ 5 mil.
O Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) já havia anunciado que manteria a disputa das semifinais para o sábado e a próxima quarta-feira sem nenhuma alteração.
O TJD-RJ, por o caso já ter sido encaminhado para o STJD, passou para a instância superior a liminar.