Não foi uma exibição dos sonhos, mas o Vasco contou com a colaboração da defesa do Volta Redonda para assegurar a classificação para a próxima fase e se reabilitar da derrota para o Friburguense, ao golear por 4 a 1. John Cley, Luan, Rafael Silva e Marcinho marcaram para os donos da casa. Higor Leite descontou.
Fut Fanatics: Camisas oficiais e toda a linha Vasco com frete grátis e entrega imediata clicando aqui.
Com o resultado, o time de São Januário encara o Flamengo na briga por uma vaga na decisão. Mesmo sem pontuar, o Voltaço, aproveitando tropeço do Bangu diante do Resende, garantiu a participação na Série D do Brasileirão. Foram 3.098 presentes e 2.895 pagantes. A renda foi de R$ 47.345,00.
O equilíbrio tomou conta do primeiro tempo e as duas equipes poderiam ter ido para o intervalo em vantagem. O Vasco parou no goleiro Douglas Borges - autor de duas defesas importantes em tentativas de Gilberto - e na trave, na tentativa de longe de Julio dos Santos. O Voltaço teve gol bem anulado pela arbitragem.
A defesa, até então ponto forte dos visitantes, vacilou em dois lances, bem aproveitados pelos donos da casa. John Cley abriu o placar após passe de Gilberto, e Luan, na falha do goleiro, acertou chute seco no canto: 2 a 0. Nem o gol de Higor Leite animou os visitantes, que ainda viram Rafael Silva e Marcinho fecharem a goleada.