Por: Laís Eger
A equipe de São Januário realizou hoje o último treino antes de encarar o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. O time treinou no CT do Avaí, no sul da ilha de Florianópolis. Comandados pelo técnico Doriva, os atletas iniciaram o treino tático embaixo de chuva e com o gramado bastante molhado. Durante todo o treinamento, o comandante teve longas conversas com alguns jogadores, e também orientou, gritou e cobrou muito de toda a equipe. Poupado no último jogo, Dagoberto treinou normalmente.
Foto: Laís Eger
A torcida também esteve presente em bom número para acompanhar o treinamento dos jogadores do Vasco.
Foto: Laís Eger
Após o treino, o técnico Doriva concedeu entrevista coletiva. Ele declarou que para a partida de amanhã, quer o time “1.000%” contra o time catarinense.
– Nós vamos jogar com uma equipe de série A, um jogo dificílimo, temos que estar a "1.000%', estar focados, é um jogo difícil, a gente tem a ambição de vencer, mas sabemos que é um jogo difícil, temos que colocar algo mais para conseguir vencer.
Questionado sobre o jogador Marcinho, Doriva acredita que rendimento irá melhorar.
– É um jogador que tem um histórico vencedor, é um bom jogador, é um jogador que também tá se cobrando muito, é um jogador que a gente tem que ter paciência porque ele pode evoluir e pode nos ajudar, na sequência do campeonato, o campeonato é muito longo, e a gente espera que ele possa se recuperar e ter performances melhores.
Foto: Laís Eger
O Vasco enfrenta o Figueirense amanhã, às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli.