Na última segunda-feira (27/04), na Sala do Conselho de Beneméritos Carlos Alberto Cavalheiro, em São Januário, o Serviço de Psicologia do Vasco da Gama recebeu alunos que estuda esta área na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora de Macaé (RJ) para a palestra "Acompanhamento psicológico: a importância da Psicologia no contexto esportivo".
Devido a credibilidade do Vasco da Gama, todos os anos, acadêmicos de diversas faculdades procuram as profissionais de Psicologia do clube para obter detalhes sobre a prática da Psicologia no esporte, conhecendo assim as atribuições de um profissional de Psicologia em uma instituição esportiva de tradição e pioneirismo, como é o caso do Gigante da Colina.
Além de proporcionar para seus atletas o desenvolvimento técnico e físico, o clube busca também desenvolver as habilidades mentais dos jovens jogadores. Desta vez, uma turma inteira solicitou uma entrevista e as psicólogas das categorias de base Andreia Cardoso e Amanda Cristina, auxiliadas pelas estagiárias Helina Sugahara e Mariana Torres, receberam os alunos para uma palestra.
Todos os participantes puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelo CAPRRES (Centro de Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) no que diz respeito ao atendimento e acompanhamento psicológico de atletas da base, que possui como principal objetivo formar profissionais de alto rendimento. Todo esse processo é supervisionado por Maíra Justo, psicóloga da equipe profissional.