Com longa lista de jogadores com problemas físicos, o Vasco evitou forçar os jogadores titulares e se concentrou no trabalho de academia na manhã desta terça-feira. O campo de São Januário não recebeu os titulares, que fizeram trabalho físico leve. Somente os atletas que se recuperam de lesões foram ao gramado da Colina. Carlos Alberto, Eder Luis e Tenório tiveram atenção especial da comissão técnica e realizaram trabalho especial.
Rodolfo foi a grande novidade e fez companhia ao trio. Fernando Prass e o goleiro reserva Diego Silva também treinaram em São Januário e completaram o grupo de atletas que foram a campo. O zagueiro foi a principal novidade, pois teve recuperação rápida de cirurgia no joelho esquerdo e já iniciou a fase de preparação física.
Além do contato com a bola, Rodolfo se exercitou na academia do Vasco. Os titulares foram poupados de trabalho tático pelo técnico Cristóvão Borges. Apenas os reservas do time cruzmaltino foram exigidos, em atividade realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).
O Vasco iniciou o trabalho nesta semana com o objetivo de recuperar cinco jogadores e colocá-los à disposição do treinador. Renato Silva, Fellipe Bastos, Felipe, Carlos Alberto e Eder Luis são os prováveis reforços.
Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina soma 17 pontos na tabela de classificação. O próximo desafio do Vasco no torneio será contra o Atlético-GO, às 18h30 do próximo domingo.