Recomeço. Esse será o sentimento dos jogadores do Vasco ao pisarem no gramado de São Januário, hoje, às 21h45min (de Brasília), para enfrentar o Americano. A derrota na estréia no Campeonato Carioca deste ano, para o Madureira, faz parte do passado, mas Romário e Alfredo Sampaio prometem tirar importantes lições do tropeço.
– Temos de estar preparados. O Vasco é um clube grande e, portanto, temos de saber lidar com esse tipo de situação. Se não tivéssemos segurança no nosso trabalho é que isso seria um problema – disse o auxiliar técnico Alfredo Sampaio.
Para desbancar o Americano, o Vasco deve explorar o que de melhor aconteceu na derrota de 2 a 1 para o Madureira. Nessa linha de raciocínio, Morais será peça-chave no planejamento da equipe. De seus pés nasceram boas jogadas com Wágner Diniz e Alex Teixeira.
Para o alívio de Romário, o apoiador, que, com dores no ombro direito, era dúvida, foi liberado pelo departamento médico.
Outro alento para a torcida vasca ína foi a boa atuação do estreante Alex Teixeira. O meia-atacante, de 18 anos, mostrou personalidade e criatividade, como na jogada que originou o gol marcado por Abuda.
Muito motivado, Alex Teixeira garante que ainda tem muito a mostrar com a camisa 7 do Vasco.
Em compensação, o Vasco falhoumuito em sua estréia, a começar pela marcação. Nos dois gols sofridos para o Madureira, a defesa teve dificuldade para acompanhar o ritmo do ligeiro atacante Muriqui, autor dos dois gols.
Afalta de fôlego do time é outro problema que aflige o jogador-treinador Romário. Dos quatro grandes clubes do Rio, o Vasco foi o mais prejudicado em sua pré-temporada.
Em razão do Torneio de Dubai, a equipe fez uma preparação corrida e precisará de tempo para melhorar o condicionamento físico.
Problemas à parte, os torcedores que comparecerem à Colina exigirão que a má impressão deixada na estréia seja apagada. Outro incentivo é que desde 1984 o Vasco não é derrotado nas duas primeiras rodadas do Carioca.
Desde o Campeonato Carioca de 1984 o Vasco não é derrotado nas duas primeiras rodadas.