O Vasco recebeu nesta segunda-feira pela segunda vez o troféu de campeão brasileiro da Série B do Campeonato Brasileiro, que o recolocou na Primeira Divisão do futebol nacional.
O clube, após a queda em 2008, retornou com antecedência à elite e foi premiado na penúltima rodada da disputa, no Maracanã, dia 21 de novembro, quando perdeu para a Portuguesa por 1 a 0.
No entanto, como a CBF promove na festa de premiação dos melhores do Brasileiro a entrega da taça para os clubes vencedores de cada divisão, o Gigante da Colina devolveu a que ganhou para recebê-la novamente.
O Vasco fez 76 pontos na Segunda Divisão, com 22 vitórias, dez empates e seis derrotas. A equipe marcou 58 gols e sofreu 29.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vascaíno, fez a entrega do prêmio após a apresentação de um clipe com momentos da conquista.
Subiram ao palco representando o Vasco o presidente Roberto Dinamite, o capitão do time Carlos Alberto e o agora ex-técnico do clube Dorival Júnior.
O presidente cruzmaltino ainda discursou pela união dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, parabenizou o Flamengo e destacou a importância da organização para a conquista de vitórias.