Por conta da incerteza política do clube, o Vasco vai a campo neste domingo, contra o Nova Iguaçu, sem a presença da torcida, em São Januário. Os cruzmaltinos entram em campo com a necessidade de um bom resultado após a derrota na estreia.
Assim como foi contra o Bangu, os dirigentes vascaínos optaram por manter os portões fechados na segunda rodada da Taça Guanabara. Assim, os donos da casa não terão o apoio dos torcedores na partida.
O técnico Zé Ricardo tem trabalhado a equipe visando o confronto contra o Universidad Concepción-CHI, pela Pré-Libertadores. No entanto, o pensamento era de conquistar bons resultados no início do Campeonato Carioca para poder escalar os reservas entre os jogos contra os chilenos.
Para está partida, Zé Ricardo tem um desfalque certo. O meia Nenê foi expulso e está fora. A tendência é que Guilherme Costa seja seu substituto. Além dele, Paulinho torceu o tornozelo na partida e virou dúvida. Caso seja vetado, o treinador pode escalar o atacante Caio Monteiro e deixar a equipe mais ofensiva.
O comandante cruzmaltino afirmou que vai esperar a parte física doa atletas para determinar quem vai a campo.
"Nossa ideia é colocar em condição de jogo quem puder para dar um mínimo de padrão à equipe", disse Zé Ricardo.
No Nova Iguaçu, o empate em casa com a Cabofriense na estreia não foi o resultado esperado. A equipada da Baixada Fluminense quer repetir a boa campanha no Estadual de 2017, quando só ficou abaixo dos quatro grandes.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X NOVA IGUAÇU
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2018, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel de Oliveira Pereira