Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve mais uma perda sensível antes da virada do ano. O atacante Leandro Amaral deixou São Januário e retornou ao Fluminense, assinando um contrato válido por duas temporadas.
No Vasco, a saída do artilheiro foi encarada com normalidade. O vice de marketing do clube carioca, José Henrique Coelho, alerta que o time de São Januário não tinha qualquer possibilidade financeira de brigar pela permanência de Leandro Amaral.
O Leandro vinha de uma questão jurídica, tinha até verbas antecipadas por parte do Fluminense, lembrou José Henrique Coelho, em entrevista à Rádio Globo na noite desta terça-feira.
Para 2009, o Vasco perdeu seus três principais jogadores. Além de Leandro Amaral, o lateral-direito Wagner Diniz seguiu ao São Paulo, atual tricampeão brasileiro, enquanto o meia Madson acertou contrato com o Santos.
O problema é que a diretoria anterior (chefiada por Eurico Miranda) perdeu todos os prazos de renovação. No caso do Wagner Diniz, perdemos o atleta para um time com melhores condições financeiras, lembrou José Henrique Coelho, que, porém, tranqüilizou o torcedor vascaíno.
Vamos montar um time para disputar em ótimas condições a Série B do Campeonato Brasileiro e até a Copa do Brasil, finalizou o dirigente.