O Cruzeiro ainda não conseguiu convencer o Vasco a aceitar sua proposta por Dedé. O Superesportes apurou que, nessa quinta-feira, o clube cruz-maltino recusou a proposta feita pelo diretor de futebol Alexandre Mattos pelo zagueiro. O clube ofereceu exatos 4 milhões de euros pelos 45% que o Vasco detém do jogador, além do atacante Anselmo Ramon e o zagueiro Victorino.
O Vasco insistiu na pedida de 5 milhões de euros em dinheiro, embora o presidente Roberto Dinamite tenha despistado sobre a negociação. Se chegar proposta que nos agrada, vamos pensar em vender, caso contrário, não tem negócio. Não vou falar em valores, porque não existe leilão com o Dedé, disse à reportagem. Um dos jogadores pretendidos pela equipe vascaína é Ricardo Goulart.
Alexandre Mattos chegou a conversar com o empresário do jogador, Ubiraci Cardoso. Dedé recebe, hoje, no Vasco, um salário de R$ 130 mil. No novo clube, o atleta quer ganhar pelo menos R$ 300 mil.
Com a recusa carioca, o Cruzeiro já estuda outras possibilidades de contratação. O zagueiro Henrique, do Palmeiras, seria um dos nomes em pauta, mas, classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Alviverde não pretende liberar o atleta, o que inviabiliza o negócio.
Oficialmente, o Cruzeiro já admite que Dedé não é o único alvo. O Cruzeiro trabalha com outras possibilidades, mas não vamos falar nomes nem posições. Só vamos nos posicionar quando houver algo concreto, disse o diretor de comunicação Guilherme Mendes.
Apesar da negativa do Vasco, o Cruzeiro não desistiu oficialmente de contratar Dedé.