Rodrigo Dias, gerente da base, contou com ajuda de Pássaro para montar um novo time de desempenho e análises
Após a saída de Carlos Brazil para o Corinthians, uma dúvida pairou sobre o andamento do bom trabalho das divisões de base do Vasco. Os títulos recentes das categorias sub-17 e sub-20, além das constantes revelações de jogadores para o time profissional, são os principais pontos na vida do clube, nos últimos anos.
Na última semana, cerca de 6 funcionários que compunham a base do clube, se juntaram a Carlos e foram para o time paulista. De forma rápida, o cruzmaltino anunciou Rodrigo Dias, que já tinha em seu currículo, alguns trabalhos em relação a divisões de base. Portanto, com a parceria Rodrigo e Pássaro, todas as outras posições que estavam desocupadas, foram repostas e agora, o time volta a ter um departamento profissional de gestão da base.
Rodrigo sabe da necessidade do clube em revelar com qualidade para que vendas futuras sejam feitas. Inclusive, este assunto é pauta constante de entrevistas de Pássaro, que em sua gestão, vendeu o atacante Talles Magno por cerca de 12 milhões de dólares. Nas últimas semanas, o clube apresentou jogadores contratados exclusivamente para os juniores, prática que se tornou comum e que, em pouco tempo, deu resultado. Galarza e MT, hoje titulares do time profissional, são jogadores chegados ao Vasco diretamente para o Sub-20.