A saída do atacante Germán Cano movimentou a torcida do Vasco nesta segunda-feira, mas o movimento já foi o oitavo do cruz-maltino neste fim de temporada. Ainda buscando um diretor de futebol — o clube está próximo de repatriar Carlos Brazil para atuar no departamento —, os cariocas fazem uma grande reformulação no elenco visando à temporada 2022.
O objetivo do clube, naturalmente, é conseguir o acesso à Série A. O insucesso na temporada 2021 levou à demissão do ex-diretor Alexandre Pássaro, do então técnico Fernando Diniz e motivou pedido de desculpas à torcida do presidente Jorge Salgado.
O clube já anunciou o técnico Zé Ricardo, que ainda acerta os últimos trâmites com o Qatar SC para desembarcar no Brasil, mas tem discutido o planejamento à distância. A tendência é que, a partir de sua chegada definitiva e da composição do departamento de futebol, comece também a chegada de reforços.
Enquanto oito jogadores já tiveram suas saídas definidas e anunciadas, outras ainda podem acontecer até o fim deste mês. O goleiro Vanderlei e os atacantes Morato (empréstimo do Bragantino) e Daniel Amorim (empréstimo do Tombense), por exemplo, têm contratos até o fim de dezembro. Veja o balanço completo:
Saídas confirmadas
Andrey
Cano
Ernando
Léo Jabá
Michel
Romulo
Walber
Zeca
Contratos encerrando em 2021
Daniel Amorim (empréstimo do Tombense)
Miranda
Morato (empréstimo do Bragantino)
Vanderlei
Contratos encerrando em 2022
Alexander
Caio Lopes (janeiro)
Caio Eduardo
Cayo Tenório
Fernando Miguel (emprestado ao Atlético-GO)
Fintelman
Halls
João Pedro
John Sánchez
Laranjeira
Leandro Castan
Léo Matos
Lucas Santos
Nenê
Ulisses