Futebol

Vasco rejeita sugestão de mudança de data da semifinal da Copa do Brasil

Os bastidores da semifinal da Copa do Brasil estão aquecidos. O Atlético-MG pediu à CBF uma mudança na data do jogo de volta das semifinais da competição, e a entidade consultou o Vasco sobre a situação, que logo recusou a sugestão.

O pedido do Atlético-MG irritou Pedrinho e a direção do Vasco. O ge apurou que o clube carioca não vê motivos para a alteração da data, uma vez que a equipe já jogou nesta Copa do Brasil um dia depois da data Fifa, o que aconteceria novamente na semifinal.

Na ocasião, Jean David e Puma Rodríguez entraram em campo na terça-feira por suas seleções nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Eles viajaram na madrugada, após as partidas, para enfrentar o Athletico-PR no dia seguinte. Puma, inclusive, entrou na partida e bateu um dos pênaltis da disputa.

Recentemente, na outra semifinal, o Flamengo também tentou alteração de data da semifinal da Copa do Brasil, mas o pedido foi rejeitado pelo Corinthians.

A mudança sugerida pela CBF, a pedido do Atlético-MG, foi para que o jogo de volta, inicialmente projetado para o dia 17 de outubro, ficasse para o fim de semana seguinte, nos dias 19 e 20. No entanto, o Vasco e o Atlético-MG têm jogos pelo Brasileirão neste fim de semana. A saída da CBF seria alterar a ordem dos jogos. No meio da semana, o Vasco jogaria o Brasileirão, e no fim de semana, atuaria pela Copa do Brasil.

Como o Atlético-MG reclama do intervalo curto entre as datas das partidas, com viagens a serem feitas para três cidades diferentes, o Vasco sugeriu que o jogo fosse disputado no dia 16 de outubro, um dia antes do projetado inicialmente. Assim, o Atlético-MG teria um dia a mais de descanso antes dos compromissos pelo Brasileirão e pela Libertadores.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está agendado para dia 17 de outubro, em São Januário. No domingo seguinte, dia 20, o Galo enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na terça seguinte, dia 22, pega o River Plate, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da Libertadores. Por isso, o Galo tenta junto a CBF uma alteração envolvendo os jogos contra Vasco e Fortaleza.

A decisão, agora, está nas mãos da CBF. O Vasco não tem interesse algum na mudança da partida da Copa do Brasil e está incomodado com o pedido de alteração. O ge procurou a direção do Vasco, que não quis se posicionar oficialmente sobre o caso.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Terça-feira, 05/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (41,07%)
Empates 17 (30,36%)
Derrotas 16 (28,57%)
Total 56
Gols
Marcados 75 (52,08%)
Sofrido 69 (47,92%)
Total 144
Saldo 6
Cartões
Amarelos 143 (92,26%)
Vermelhos 12 (7,74%)
Total 155