A diretoria do Vasco tem novas reuniões nesta sexta-feira com o objetivo de contratar o técnico Paulo Autuori e assegurar a permanência de Ricardo Gomes. A ideia dos cartolas é a de convencer definitivamente o diretor técnico sobre a sua importância no projeto de reestruturação do Cruzmaltino.
Os dirigentes foram surpreendidos com a iniciativa de Gomes em colocar o cargo à disposição após divergências com o diretor executivo René Simões. O estopim se deu pela forma como Gaúcho foi demitido. Havia um acordo de que nada seria feito ao apito final. No entanto, o dirigente comunicou o desligamento minutos depois da vitória do Nova Iguaçu por 2 a 0.
René Simões esteve na residência de Ricardo Gomes na noite da última quinta-feira para fazê-lo recuar na ideia. Ao que tudo indica, teve sucesso. O presidente Roberto Dinamite ainda não falou sobre o caso, mas manifestou o desejo de que Gomes ajude a coordenar o trabalho do novo técnico.
O Ricardo está participativo na escolha do novo treinador. As coisas serão do jeito que ele quiser. É uma pessoa diferente, um iluminado e tenho muito respeito por ele. Eu cravo que o Ricardo não sai do Vasco e vamos remontar a estrutura do clube. A situação vai mudar. Tenho que executar tudo da melhor maneira possível e estamos juntos, assegurou René Simões.
A questão desestabilizou a cúpula de futebol. Os cartolas sabem que terão de reestruturar o departamento e um novo modelo de gestão será implantado. É a segunda substituição em 2013. Reforços estão em pauta e a modificação do elenco irá acontecer até o início do segundo semestre.
A comissão técnica deve sofrer baixas, já que o novo treinador tem a prioridade de trazer profissionais de confiança. A diretoria deseja acertar com o técnico o mais rápido possível. A ideia é a de que o contratado já possa comandar o time no confronto contra o Olaria, dia 27, válido pela 3ª rodada da Taça Rio.