O Vasco acertou a renovação de contrato com o atacante Rayan, que está no radar de clubes europeus. O novo vínculo com o jogador será até o final de 2026.
O jovem de 18 anos tinha vínculo com o Cruzmaltino até dezembro de 2025 e, a partir do meio do ano, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. A intenção da diretoria do Vasco foi de valorizar o contrato do atleta e evitar uma saída gratuita. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Matheus Giuberti e confirmada pelo UOL.
Entre dezembro e janeiro, Lyon, da França, e Fiorentina, da Itália, buscaram informações sobre Rayan, mas não formalizaram ofertas. A expectativa da diretoria é que cheguem propostas pela joia no meio do ano.
Em 2025, ele marcou dois gols em oito partidas pelo Vasco. Na última temporada, o atacante disputou 33 jogos, balançou as redes duas vezes e contribuiu com uma assistência.
Filho do ex-zagueiro Valkmar, que defendeu o Vasco na década de 1990, o atacante é tratado como um fenômeno da posição e uma das grandes promessas da base cruzmaltina.