Assim como aconteceu no início da última temporada, o Vasco está diretamente envolvido no projeto \"gol 1000\" do atacante Romário. Para ajudar o jogador a atingir sua meta e com a intenção de preparar o time para o Estadual do Rio, o clube carioca anunciou a realização de dois amistosos durante o período de pré-temporada, em Resende-RJ.
O primeiro deles - que deve marcar a reestréia do atleta com a camisa do time vascaíno - acontecerá no próximo dia 14, ainda sem adversário definido. Seis dias depois a equipe de São Januário enfrenta um selecionado da cidade em que o clube realiza seus treinamentos.
Os dois jogos serão realizados no estádio do Trabalhador, às 16h. Em 2006, a diretoria do clube agendou uma série de partidas amistosas contra equipes inexpressivas para que o jogador pudesse se aproximar da marca. Em seis partidas, Romário marcou nove gols.
De acordo com os números divulgados pelo próprio atleta, faltam 13 gols para o milésimo. No entanto, apesar do empenho dos dirigentes do Vasco, Romário, que já realizou os exames médicos no clube, ainda não assinou contrato.
Isto porque a Fifa só permite que um atleta dispute partidas oficiais no período de 1 de julho de um ano a 30 de junho do ano seguinte por dois clubes. Como Romário atuou por Miami FC, dos Estados Unidos, e Adelaide United, da Austrália, nos últimos meses, o time carioca não poderia inscrever o atacante para a disputa de competições oficiais.
Os advogados do clube já se movimentam nos bastidores para tentar a liberação do jogador na entidade máxima do futebol.