O jogo do Vasco contra o Paraná, na próxima sexta-feira, pela quarta rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, marca o retorno do clube a São Januário após um mês.
A diretoria do clube, durante o mês passado, em que o Cruzmaltino completou 111 anos, realizou duas partidas no Maracanã - a vitória por 4 a 0 sobre o Ipatinga e a derrota por 2 a 0 para o Ceará.
Com isso, após derrotar o Campinense, no dia 8 de agosto, por 3 a 0, em São Januário, o Vasco não mais havia utilizado a Colina para mandar suas partidas - foram quatro duelos fora de casa e dois como mandante.
Além de buscar uma renda maior levando partidas para um estádio com maior capacidade (quase 80 mil pessoas contra o Ipatinga), o tempo era necessário para ampliar a capacidade de São Januário.
Se antes a Colina comportava apenas cerca de 18 mil presentes, no máximo, contra o Paraná, foram colocados à venda quase 21 mil ingressos e a capacidade do local chega a 25 mil lugares.
O desempenho do Vasco em São Januário em 2009 é bom. O time conquistou 74,5% dos pontos que disputou no estádio: são 11 vitórias, cinco empates e uma derrota.