Depois de dois dias de folga durante o período de Data Fifa, o elenco do Vasco retornou aos treinos na manhã desta quarta-feira (15), no CT Moacyr Barbosa. Os jogadores fizeram uma atividade na academia, mas os goleiros estiveram em campo.
Após vencer o América-MG por 2 a 1, no último domingo, o grupo foi liberado pelo técnico Ramón Díaz, mas iniciou a preparação para o duelo com o Cruzeiro, no dia 22 deste mês, em Belo Horizonte. Ao todo, o treinador terá sete sessões de treinos até a partida decisiva pelo Brasileirão.
Durante essa semana, o Vasco terá duas ausências nas atividades. O zagueiro Medel está com a seleção chilena, enquanto o atacante Gabriel Pec participa de um período de treinos com a seleção brasileira olímpica. Pec retornará a tempo do jogo com o Cruzeiro, pois o Vasco fez um acordo com a CBF, mas Medel não tem presença certa. Pendurado com um cartão amarelo, o capitão do Vasco precisa receber o segundo para ficar suspenso e ter chance de volta antecipada ao Rio. Caso contrário, atuará pela seleção chilena no duelo com o Equador, em Quito, no dia 21.
Depois de cinco jogos, o atacante Rossi voltou a atuar na partida contra o América-MG, no último domingo, em São Januário. Visivelmente fora de ritmo, o jogador aproveitará o momento para melhorar a condição física e técnica. O Vasco utilizará o período de Data Fifa para ter o elenco “inteiro” na reta final da temporada.
Fora dos últimos seis jogos, o meia Marlon Gomes já retornou aos treinos, mas ainda não foi relacionado. Algo que deve acontecer na próxima partida. A intenção do técnico Ramón Díaz é ter o grupo completo nas cinco partidas restantes do Brasileirão. Para isso, o tempo de preparação na Data Fifa será fundamental.