Pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco saiu atrás no placar, mas arrancou o empate e ficou no 1 a 1 com o Nova Iguaçu, na noite deste domingo (10), diante de 61 mil torcedores no Maracanã. A equipe da baixada fluminense foi melhor durante os 90 minutos, viu Xandinho marcar no segundo tempo, mas Lucas Piton igualou o resultado de cabeça.
Devido a vantagem do empate no placar agregado para o Nova Iguaçu, que terminou melhor colocado na primeira fase, o Cruzmaltino precisa vencer para ficar com a vaga na final do estadual. Qualquer outro resultado indica a equipe laranja na decisão.
COMO FOI O JOGO
Diante de um Maracanã lotado com a torcida vascaína, o Nova Iguaçu não sentiu a pressão, dominou completamente o primeiro tempo da partida e teve boas chances para abrir o placar, principalmente em finalizações de Yan Silva e Yago Ferreira, de fora da área, que pegaram na trave. Apesar da pressão, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
Na etapa final, a boa atuação da equipe da baixada fluminense surtiu efeito e Xandinho abriu o placar aos sete minutos, após rebote em chute de Carlinhos que tocou no pé da trave. O camisa 7 do Nova Iguaçu tentou duas vezes e completou de calcanhar para o fundo do gol. O lance chegou a ser revisado pelo VAR por possível impedimento, mas o gol foi confirmado.
O Vasco esboçou uma reação, mas quem teve outra chance de marcar foi o adversário, com Carlinhos, que saiu cara a cara com Léo Jardim e tentou dar de cavadinha, mas o goleiro cruzmaltino defendeu. Aos 21, a melhor oportunidade do Vasco foi em chute de Payet, dentro da área em um meio voleio, que terminou no travessão.
Após retomar o controle da partida, o Vasco se jogou ao ataque e empatou o duelo aos 33 minutos. Payet cobrou falta pelo lado esquerdo, Sforza tocou de cabeça para o centro da área e Lucas Piton, também de cabeça, completou para o fundo da rede. Na sequência, o meia francês quase virou, mas o chute rasteiro de fora da área tocou no pé da trave.