O Vasco está bem perto de se confirmar na semifinal da Taça Guanabara. Um ponto deve bastar (só ficaria fora em caso de empate se o Madureira ganhasse do Fluminense por seis gols de diferença). No entanto, por mais que seja difícil deixar de pensar no mata-mata e no duelo contra seus maiores rivais, o esforço em São Januário é pela concentração na partida contra o Duque de Caxias. Na lembrança está a derrota por 1 a 0 para o Bangu em casa e, portanto, existe a certeza de que não se pode deixar de ter total concentração no compromisso deste domingo, em Macaé.
- Chegou um momento decisivo do campeonato, e a equipe está bem preparada. Queremos fazer um bom jogo no domingo e vencer, para depois pensar na sequência. Antes disso não adianta planejar a semifinal. É preciso mostrar seriedade sempre, independentemente do adversário. Nosso time já deu o exemplo de começar bem e relaxar - alertou o goleiro Alessandro.
O técnico Gaúcho lembrou que, além de ainda não estar classificado para a semifinal, o Vasco precisa buscar a vitória neste domingo como forma de ganhar ainda mais motivação para a etapa decisiva do primeiro turno do estadual.
- Claro que pensamos na próxima fase. Mas também temos neste domingo uma partida de muita importância, que pode nos dar a classificação. Primeiro temos que superar esse obstáculo e depois pensar em objetivos futuros - destacou o treinador vascaíno.