O atacante Tenorio disse que a partida de quarta-feira, contra o Botafogo, em Volta Redonda, era a última cartada do Vasco para ainda sonhar com a classificação às semifinais da Taça Rio - e assim continuar na luta pelo título estadual, que não conquista desde 2003. Para concentrar ainda mais a equipe, a comissão técnica decidiu isolar o elenco vascaíno às vésperas da partida que pode definir o futuro do clube até o Campeonato Brasileiro. O time treina na segunda-feira em São Januário, mas na terça-feira segue direto para Pinheiral, pela manhã.
A 20 minutos do local do clássico de quarta-feira, a equipe dirigida pelo técnico Paulo Autuori vai aproveitar a estrutura do centro de treinamento João Havelange - onde já fez a pré-temporada e até assinou contrato por cinco anos para começar as próximas temporadas no local - sem a presença de curiosos, torcedores e, principalmente, da imprensa. O clube já avisou de antemão que a entrada no CT será proibida. Desde a chegada de Autuori ao Vasco, será o segundo treinamento que o técnico veta para imagens jornalísticas.
Com um ponto ganho, o Vasco é o lanterna do grupo A. Na liderança está o Volta Redonda, com 12 pontos e um jogo a mais, seguido do Botafogo, rival da quarta-feira, com seis pontos, mas em apenas dois jogos. A situação do time de São Januário é complicadíssima, como admitiu o treinador, mas os jogadores ainda não desistiram da classificação.
- Enquanto houver chance matemática, vamos atrás da classificação. Pensando jogo a jogo. No primeiro turno também era difícil e conseguimos - lembrou o goleiro Alessandro.
Apesar da confiança em passar de fase, o clube já estuda o que fazer em caso de fracasso na missão de avançar às semifinais. A possibilidade de voltar a Pinheiral para nova temporada de treinamentos já é analisada pela diretoria vascaína.