O Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, em São Januário e, depois desse jogo, é provável que os torcedores só poderão matar a saudade do estádio no dia 10 de setembro, em partida contra o Oeste. Isso porque o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) não estará disponível para fazer a segurança dos confrontos do Rio de Janeiro no mês de agosto. Nesse tempo, o Cruz-Maltino receberia Sampaio Corrêa (dia 20) e Vila Nova (dia 30). Para o primeiro, o presidente Eurico Miranda já está negociando levar o duelo para Cariacica, no Espírito Santo.
A partida contra o Criciúma é importante para a meta traçada por Jorginho. O treinador mira duas vitórias consecutivas, neste sábado e diante do Ceará, dia 2 de agosto, para abrir uma boa vantagem tanto do segundo colocado da Série B (que nesse momento é o Ceará) quanto do quinto colocado. Assim, o plantel conseguirá uma "gordura", como diz o próprio comandante e terá seus 18 dias livres de jogos com tranquilidade.
O período sem compromissos, aliás, servirá como uma "intertemporada". Jorginho já avisou que fará treinamentos de forma integral, um dia sim, um dia não. No dia que não for integral, as atividades devem ser apenas pela parte da manhã. O treinador comemora essa parada para corrigir erros e, principalmente, descansar seus jogadores.
Neste sábado, o Vasco mais uma vez não poderá contar com Nenê. O camisa 10 vem se recuperando bem da lesão na coxa, mas Jorginho e a comissão optaram por segurá-lo até o jogo com o Ceará. Jomar treinou internamente durante esta semana e também é desfalque.
As novidades, então, no time são Rafael Marques na defesa e Éderson no ataque, ao lado de Jorge Henrique e Thalles. O atacante vem agradando nos treinamentos e mostrando boa pontaria. Lembrando que ele marcou um gol contra o Bragantino, na sua estreia, sábado passado.
Vasco x Criciúma - Série B / 18ª rodada
Data e horário: sábado (30 de julho), às 21h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro, RJ
Provável time: Martín Silva, Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Yago Pikachu e Andrezinho; Éderson, Jorge Henrique e Thalles.
Desfalques: Nenê (se recuperando de lesão), Jomar (fazendo tratamento internamente) e Luan (seleção brasileira olímpica).
Pendurados: Julio Cesar e Marcelo Mattos.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP - FIFA), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP - ASP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP - ASP-FIFA).
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Eduardo Moreno e Lédio Carmona)