O elenco do Vasco se dividiu em dois na manhã desta terça-feira e o técnico Adilson Batista deu prioridade aos reservas que irão enfrentar o Resende, nesta quinta, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela Copa do Brasil.
Os suplentes realizaram a atividade no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, e terão como principais destaques o trio formado por Bernardo, Montoya e Thalles, considerados xodós pela torcida.
Em São Januário, os titulares que venceram o Fluminense no último domingo pelo Campeonato Carioca já treinaram de olho no Flamengo, adversário de domingo na final do Estadual. Eles focaram no trabalho físico e ficaram na academia do clube a maior parte do tempo.
Embora já seja evidente a decisão de poupar os principais atletas no jogo da Copa do Brasil, o atacante Edmilson prefere esperar a palavra oficial de Adilson Batista:
"O Adilson ainda não avisou, vejo mais pelas notícias que vão jogar os outros jogadores. Tem que pensar a cada jogo e tem que respeitar o Resende. Vai ser legal lá em Manaus. Mais de 30 mil ingressos vendidos. Tem que pensar nesse jogo, sim, e, já na sexta, vivenciar o Flamengo".
Escalado entre os titulares nos últimos jogos, o atacante Reginaldo também preferiu aguardar a decisão do treinador, mas confia em sua escolha.
" O Adilson sabe o que vai fazer. Quem ele vai utilizar, vai dar o máximo como todos estão fazendo. Quem não for utilizado, treinará focado no jogo contra o Flamengo", destacou.
A partida contra o Resende é válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Como atuará como visitante na Arena da Amazônia, uma vitória por dois ou mais gols de diferença já classifica o Vasco sem a necessidade do jogo de volta, em São Januário.