Dorival Júnior deixou claro que não gostou do sorteio do mando de campo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Vasco vai decidir a vaga com o Icasa-CE, em Juazeiro do Norte, e terá uma longa viagem antes da estreia na Série B, contra o Brasiliense, no dia 9 de maio. A maratona, aliás, começa antes.
Na próxima quinta-feira, dia 30, o Vasco enfrenta o Icasa, em São Januário, na primeira partida das oitavas-de-final. No dia seguinte, o time viaja para Recife, onde faz um amistoso contra o Santa Cruz no sábado, dia 2, às 16h10m, no estádio do Arruda. A equipe permanece na capital pernambucana, onde treina no domingo, na segunda e na terça pela manhã.
Após o treino de terça, o elenco pega um voo para Juazeiro do Norte, cidade que fica a cerca de 500 quilômetros de Fortaleza, local da partida contra o Icasa. Logo após chegar à cidade, o time faz um reconhecimento do gramado do estádio Romeirão.
Na quarta-feira, às 19h30m, o Vasco decide a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil contra o time da casa. No dia seguinte, a delegação volta para o Rio de Janeiro em um voo que faz escala no Recife. A previsão da chegada na Cidade Maravilhosa é às 20h30m. E no sábado, dia 9 de maio, o time estreia na Série B contra o Brasiliense.
O desejo do técnico Dorival Júnior era jogar a segunda partida contra o Icasa em São Januário para evitar a longa viagem na semana da primeira partida na Série B.
- Talvez um pouco desgastante, mas será importante para uma boa estreia na Série B. Gostaria de fazer o primeiro jogo fora e o segundo aqui em casa. Mas não aconteceu. E se nós queremos alguma coisa precisamos passar por cima de todos os detalhes que podem dificultar. O primeiro jogo passa a ter uma importância muito grande. E espero ver São Januário lotado com os torcedores nos apoiando disse o treinador.
Dorival Júnior vem conversando com o elenco sobre a dificuldade que o time vai enfrentar nos próximos meses na Série B. O treinador não quer ver no grupo um excesso de confiança na conquista de uma das quatro vagas para retornar à elite do futebol brasileiro.
- A competição será muito equilibrada, muito difícil. O Vasco tem que assumir a nossa condição, mas com muito respeito aos adversários. Mas nos preparando o máximo possível. O Vasco será o principal alvo. Eles (jogadores) sabem que a competição seria difícil e complicada.