Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, o Vasco encara o rival Flamengo, neste domingo, no Maracanã, querendo retornar para a zona de classificação da Taça Libertadores. O problema é que o clube carioca ainda não venceu nenhum dos três clássicos estaduais neste Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, e empatou duas vezes por 1 a 1 com o Fluminense.
Como de hábito, o jogo contra o Flamengo - time que ainda não enfrentou neste Nacional - é considerado decisão de título em São Januário. Não à toa, o técnico Celso Roth faz mistério quanto à escalação. Com as suspensões do zagueiro Vilson e do volante Amaral, Roth deve escalar Dudar e Roberto Lopes, respectivamente.
No ataque, resta saber quem será companheiro de Leandro Amaral. A cotação de Marcelinho está em alta, depois dos dois gols que marcou contra o Atlético Paranaense pela Copa Sul-Americana. O diminuto meia-atacante tem grandes chances de tomar a posição de Alan Kardec. O volante Perdigão está perto de recuperar-se de lesão, mas não deve disputar o clássico.