O elenco do Vasco se reapresentou na tarde desta quinta-feira em São Januário. Depois da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, os reservas treinaram sob o comando do técnico Adilson Batista, enquanto os titulares trabalharam na academia e deram voltas ao redor do gramado. O treinador, aliás, pode ter até dez desfalques para a estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o América-MG. Dos possíveis ausentes, apenas o atacante Edmílson e o meia Bernardo foram a campo.
A dupla realizou exercícios físicos. O atacante, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não joga há mais de uma semana, já está vetado. Bernardo, por sua vez, ficou fora da partida contra o Resende por causa de dores no joelho esquerdo - operado em 2013 - e tem mais chances de jogar.
O zagueiro Rodrigo (estiramento na coxa esquerda), o volante Guiñazu (fratura no pé direito) e o atacante Éverton Costa (internado após um quadro de convulsão e arritmia cardíaca) também estão fora da partida. Pedro Ken (fisgada no adutor da coxa esquerda) e Diego Renan (torção tornozelo esquerdo) se machucaram contra o Resende e ainda serão reavaliados. Já o lateral-esquerdo Lorran se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Por último, o atacante Thalles e o volante Danilo estão servindo a seleção sub-21 em um período de treinos no interior de São Paulo. Eles serão liberados na próxima sexta. Ainda assim, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, vai fazer uma solicitação à CBF para que a dupla não seja titular no último jogo-treino do Brasil - previsto para a manhã de sexta. A intenção é que ambos tenham condições de enfrentar o América-MG sem problemas.
O Vasco inicia a sua caminhada na Série B neste sábado, contra o Coelho, às 16h20 (de Brasília), em São Januário. Por conta de uma punição pela briga de torcedores na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, em Joinville, a partida será realizada com portões fechados.