Antes de Renato Gaúcho assumir o comando do Vasco, em julho do ano passado, o time era dirigido por Dário Lourenço, atual treinador do Volta Redonda. Nesta quinta-feira, os jogadores do Vasco se reencontrarão com o ex-técnico no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Para o meia Morais, o time da Cidade do Aço pode tirar proveito pelo fato de ter no banco de reservas um treinador com pleno conhecimento dos atuais atletas vascaínos.
\"Ele trabalhou com a gente, conhece as características dos nossos jogadores e pode preparar alguma coisa diferente na marcação\", disse à Rádio Tupi o jogador, que marcou os dois gols da equipe na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.
\"O Vasco está diferente agora. As peças são as mesmas, mas a motivação e o resultado estão melhores nesse esquema do Renato\", completou Morais.
O Vasco terá pela frente um adversário que dispensa longas viagens. O primeiro jogo contra o Volta Redonda será realizado no estádio Raulino de Oliveira e a delegação viajará pára a cidade do sul-fluminense na noite desta terça-feira.
\"Foi muito bom para a gente, por não termos de nos desgastar em uma viagem muito longa. Ficar no Rio vai ser ótimo\", opinou o meio-campista.
As opiniões do jogador vascaíno encontraram eco em Volta Redonda. O técnico Dário Lourenço considera a proximidade entre as cidades uma vantagem e aponta o conhecimento do adversário como uma vantagem.
\"O Vasco é um adversário que enfrentamos no Estadual e não será mistério para nenhuma das equipes a maneira de jogar da outra\", disse o treinador do Voltaço.
No Gigante da Colina, Dário Lourenço comandou o time em apenas 12 partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele cumulou apenas uma vitória, quatro empates e sete derrotas e deixou o clube na zona de rebaixamento.