Nesta quinta-feira (6/2), o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, liderou uma reunião estratégica entre representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Vasco da Gama. O encontro teve como foco principal a reforma do estádio de São Januário, incluindo ajustes no projeto e definição de prazos para a execução das obras.
A modernização do estádio será viabilizada com os recursos obtidos pelo clube por meio da venda do potencial construtivo. Esse mecanismo, autorizado pela Prefeitura, permite que o Vasco transfira direitos de construção de São Januário para outras áreas da cidade, gerando a arrecadação necessária para a revitalização do estádio.
O projeto de reforma de São Januário é uma demanda histórica da torcida vascaína e tem como objetivo modernizar a estrutura, oferecendo mais conforto e segurança aos torcedores, além de potencializar a capacidade do estádio para eventos esportivos e culturais. Com o alinhamento entre o clube e o poder público, a expectativa é que o processo avance dentro dos prazos estabelecidos, garantindo um futuro ainda mais promissor para o Gigante da Colina.