O presidente do Vasco, Pedrinho, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, tiveram uma proveitosa conversa no domingo, em São Januário, e do encontro surgiu uma outra reunião na Prefeitura, nesta quarta-feira, para debater os avanços sobre a ampliação do estádio e a comercialização de seu potencial construtivo.
A reunião terá a presença do presidente da Câmara, Calos Caiado, e do vereador Alexandre Isquierdo, que ajudam no andamento do tema. Há otimismo no Vasco de que a parte política não será mais entrave para o andamento do processo.
O total do potencial construtivo cedido ao Vasco é de 197 mil m², e o clube calcula que conseguirá arrecadar cerca de R$ 500 milhões com as vendas. O orçamento da obra de São Januário é avaliado em R$ 506 milhões.
“Vamos buscar dar celeridade, respeitando todo o processo legislativo. O complexo de São Januário é um equipamento importante para o Rio, principalmente para a região de São Cristóvão, e sua revitalização vai ser um ganho para a cidade”, afirmou recentemente o presidente da Câmara, Carlos Caiado.