A tragédia que assola o Japão repercute em todo o mundo. E não é diferente no Club de Regatas Vasco da Gama. Solidário ao povo japonês, que tenta se reerguer diante dos prejuízos causados por um dos maiores terremotos da História, o time de futebol levará uma mensagem de apoio aos que sofrem do outro lado do planeta, no clássico com o Botafogo, domingo (20/03), às 18h30, no Engenhão.
Para se unir aos japoneses que sofrem para reconstruir suas cidades devastadas, os jogadores entrarão em campo vestindo uma camisa com a seguinte frase: FORÇA, JAPÃO. Ela estará escrita em japonês, na frente, e em português, nas costas.
A camisa de jogo também vai receber tratamento especial, para demonstrar a solidariedade do Vasco ao povo da Terra do Sol Nascente. Nas costas, acima do número, será impressa uma pequena bandeira do Japão, como símbolo da torcida vascaína pela reconstrução das cidades devastadas pelo terremoto.
- Tudo que aconteceu por lá é de entristecer o mundo inteiro. O Vasco, que historicamente sempre esteve ao lado das causas populares, não poderia ficar fora dessa corrente de solidariedade. Tenho absoluta certeza de que o povo japonês reunirá a força necessária para sair dessa grave situação - torce o presidente Roberto Dinamite.