Após diversas reformas que estão em andamento em todos os complexos de São Januário, o Vasco iniciou a obra para reformar o ginásio Forninho, um dos centros poliesportivos do estádio. A diretoria vascaína pretende dar uma nova cara ao local, com o objetivo de dar melhores condições para os atletas vascaínos. O vice-presidente de patrimônio, comentou sobre a melhoria do local que terá uma reforma total, desde a quadra principal, a cobertura do ginásio e as instalações gerais.
- Estamos fazendo uma reforma completa, troca de pisos, recuperação da alvenaria, reforma dos banheiros e dos vestiários. Vamos criar uma arquibancada de trezentos lugares, para que o Vasco possa mandar os seus jogos em São Januário. Antigamente o clube não poderia mandar seus jogos, porque não tinha espaço para comportar as pessoas. A única modalidade que não poderá mandar seus jogos no Forninho é o basquete, porque a CBB não permite jogos em quadra de PU, só em quadras de madeira - explicou o dirigente com exclusividade ao site oficial.
No fim do ano passado, a diretoria vascaína inaugurou a primeira sala voltada totalmente para os esportes paraolímpicos, sendo o primeiro clube do Rio de Janeiro a disponibilizar um espaço para estas modalidades, e agora com a reforma do ginásio Forninho, os atletas vascaínos poderão disputar seus jogos no caldeirão de São Januário.
- O ginásio do Forninho também vai poder receber jogos paraolímpicos, pois vamos ampliar as portas e colocar toda estrutura para isso. Será o primeiro ginásio paraolímpico do Rio de Janeiro - finalizou.
Confira imagem de como irá ficar o piso do ginásio Forninho: