O cruz-maltino passou por momentos ruins no início da temporada e busca a reabilitação no ano. Vasco perdeu por doping, contusão e transferência os atletas Carlos Alberto, Bernardo e Dedé, respectivamente, sendo dois deles as principais peças do elenco. No entanto a diretoria começou a montar uma espinha dorsal para a disputa do Campeonato Brasileiro.
André é o nome mais cogitado nos corredores de São Januário. A situação do atacante do Santos vai ser avaliada também pelo grupo DIS, que detém parte dos direitos do jogador. Uma reunião será feita com os investidores ainda hoje para possibilitar a transferência do atleta até o fim do ano, a negociação é vista com bons olhos, já que o Vasco ajudaria André a recuperar visibilidade.
Outro nome que tem ganhado força é o do colombiano Santiago Montoya, que atua no All Boys. Porém o Vasco enfrentará concorrência de outro clube brasileiro na disputa pelo meia. A negociação custaria cerca de um milhão e duzentos mil aos cofres cruz-maltinos.
Enquanto os reforços não chegam, o técnico Paulo Autuori segue tentando ajeitar o time da melhor maneira possível para a estreia no Brasileirão, dia 25 de maio, contra a Portuguesa, em São Januário. Antes deste confronto, o Vasco tem um amistoso diante do Figueirense, no sábado (18/05), às 16h, no Orlando Scarpelli.