O Vasco esta semana chegou a um acordo com o New England Revolution, clube dos Estados Unidos, para a venda de Marcos Dias, atacante de 20 anos artilheiro do sub-20 da equipe no ano passado. Ele deve assinar nos próximos dias o contrato válido por dois anos, ou seja, até o fim de 2024.
O clube que disputa a Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos, passará a ser dono de 40% dos direitos econômicos de Marcos Dias. O Vasco seguirá com 50% para vendas futuras, e os outros 10% ficam com o estafe do jogador.
A informação da venda em definitivo do atacante foi informada primeiramente pelo jornalista Gustavo Loes, do site "Território MLS", e em seguida confirmada pelo ge. Os valores da negociação não foram divulgados.
Marcos Dias está emprestado ao New England Revolution desde o início do ano. Ele demorou a estrear por questões burocráticas e atuou pela equipe jovem no MLS Next Pro, competição equivalente ao Brasileiro de Aspirantes. Terminou a temporada como o artilheiro do time, com seis gols em 19 jogos.
- Acredito que a experiência de jogar em um país diferente e com um estilo de jogo diferente do Brasil me fez evoluir ainda mais. Hoje, o Marcos Dias desta temporada é mais experiente e tem um estilo de jogo mais evoluído por conta disso - disse ele em entrevista recente ao ge.