Com a eliminação da necessidade do jogo de volta contra o Central-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco só volta a campo no dia 29, em partida válida pelas oitavas-de-final do torneio nacional. Até lá, o técnico Dorival Júnior vai ter 13 dias para preparar a equipe cruzmaltina.
Para esse período, o treinador espera recuperar os jogadores lesionados, casos do zagueiro Fernando e do meia Jeferson, e de conseguir alguns reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que vai começar no dia 9 de maio, contra o Brasiliense, em São Januário.
- Vamos fazer essa pausa da melhor maneira possível. Vamos preparar o time, recuperar a parte física e esperar algumas contratações. O Vasco tem um time competitivo, mas vamos qualificar o elenco com mais algumas peças - afirmou o treinador.
Dorival afirmou ainda que está avaliando o elenco constantemente e que fatalmente alguns atletas vão deixar o clube nas próximas semanas.
- Estamos sempre avaliando os jogadores, passando tudo o que sentimos à diretoria. Vai ter uma outra renovação no grupo, o que é normal quando se está em um processo de formação de elenco. Mas posso dizer que fiquei muito feliz com a montagem que foi feita dessa equipe - disse o comandante cruzmaltino.