Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, quatro pontos abaixo do líder Atlético-MG, o Vasco não ocupa uma posição melhor na tabela por falta de elenco, na opinião do editor da revista \"Veja\", Maurício Lima. Para o jornalista, obter uma vaga na Taça Libertadores de 2013 já seria uma conquista.
- O Vasco teve uma grande chance de ser campeão este ano. O objetivo hoje é pensar na Libertadores. O time deste ano é mais fraco que o do ano passado. Saíram Diego Souza, Fágner, Rômulo, Allan, que era um reserva de luxo, Bernardo, que resolveu muitos jogos no ano passado, Elton, que era uma opção para o Alecsandro. Se o Alecsandro se machucar, não tem quem pôr - afirmou Maurício, no \"Redação SporTV\".
saiba mais
Edmundo e Pet já brilharam em goleadas no clássico Vasco x Flamengo
Atuação de Felipe contra o Coritiba agrada a Cristóvão: \"Precisa de liberdade\"
Veja outros vídeos do \"Redação SporTV\"
Com tantos desfalques, para o jornalista, o técnico Cristóvão Borges está tirando o melhor dos jogadores e não merece as vaias da torcida cruz-maltina.
- É a primeira experiência dele como técnico. O Vasco já fez boas apresentações no campeonato por causa do Cristóvão e pelo espírito de luta dos jogadores. Você olha para o banco do Vasco e vê que o técnico não tem opções para mudar uma partida.
Maurício Lima citou outros jogadores que estavam nas reservas de seus clubes e poderiam ter reforçado o elenco vascaíno, principalmente no ataque.
- O Rafael Moura estava no Flu, foi para o Inter. O Liedson saiu do Corinthians e foi para o Flamengo. O ataque reserva do Flu seria titular do Vasco. O Vasco precisa pensar maior. A torcida merece.
Neste domingo, no Engenhão, o Vasco faz clássico contra o Flamengo, às 18h30m (de Brasília).
Alecsandro é uma das poucas opções no ataque, diz Maurício Lima (Foto: Marcelo Theobald / Agência o Globo)