Suspenso da partida contra o Corinthians, no último domingo, Pedro Ken é considerado um jogador importante para o Vasco na luta contra o rebaixamento. Prova disso é que o clube solicitou ao Cruzeiro a liberação do apoiador para a partida entre as duas equipes, neste sábado, no Maracanã. Por contrato o jogador não poderia atuar por estar emprestado pelos mineiros.
O contrato de empréstimo prevê o pagamento de uma multa, caso o Vasco deseje utilizar o jogador – que por conta disso não foi escalado na partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube cruz-maltino negocia para que Pedro Ken ganhe condição de jogo sem que a questão financeira esteja envolvida.
- Fiz o pedido ao Cruzeiro nesta segunda-feira, e o clube pediu 24 horas para responder. Esperamos muito que o jogador seja liberado para atuar no sábado - afirmou Ricardo Gomes, diretor de futebol do Vasco.
No entanto, a liberação, ao que parece, não será fácil. O Cruzeiro avisou que não abre mão do pagamento da multa para que Pedro Ken possa entrear em campo pelo Vasco.
- O Cruzeiro não libera a utilização do jogador sem o pagamento - afirmou o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes.
Pedro Ken é o jogador que mais atuou pelo Vasco na temporada. Ele disputou 51 das 59 partidas da equipe em 2013, com quatro gols marcados, e foi titular em 44 oportunidades.