O Vasco solicitou o empréstimo do atacante Paulinho Boia ao São Paulo até o fim de 2021 como parte da negociação pela ida do meia argentino Benítez ao clube paulista.
Para liberar o meio-campista, o Vasco também quer uma compensação financeira. O clube carioca pagou 250 mil dólares (cerca de R$ 1,4 milhão) para ter Benítez até o meio deste ano.
Resta agora o acerto salarial entre Vasco e Paulinho Boia. O São Paulo não colocará obstáculos na saída, mas a decisão será do jogador.
A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo ge.
Paulinho Boia, de 22 anos, disputou 22 partidas pelo São Paulo em 2020 e marcou um gol. Ele normalmente era uma opção de velocidade pelos lados do campo para segundo tempo durante o comando de Fernando Diniz.
O jogador é formado nas categorias de base do São Paulo, mas nunca conseguiu explodir. Em 2019, foi emprestado para Portimonense, de Portugal, e São Bento-SP.
Revelado pelo Independiente, Benítez foi emprestado ao Vasco no início da temporada 2020. Ao todo, disputou 33 partidas e marcou três gols. Apesar da fraca campanha no Campeonato Brasileiro, foi um dos nomes que caiu nas graças da torcida vascaína.