O Vasco voltou a respirar aliviado na Série B na última quarta-feira com a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, pela 27ª rodada, em São Januário, e viu mais uma vez os jovens oriundos das categorias de base terem papel fundamental para o resultado positivo.
Com o gol anotado por Eguinaldo, o Cruz-Maltino já soma 13 dos 30 gols na Série B com participação direta de jogadores que passaram pela base cruz-maltina nas últimas temporadas - o que corresponde a 43,3% do total. O centroavante marcou o seu segundo gol como profissional do Vasco, em seu primeiro jogo entrando como titular.
Foto: André Durão
Além de Eguinaldo, os jovens Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo e Gabriel Pec também balançaram as redes na Série B. Andrey, inclusive, é o vice-artilheiro do Vasco na competição, ao lado de Nenê, com cinco gols. Raniel é o principal goleador vascaíno no torneio, com oito.
A assistência feita por Marlon Gomes, assinalada na tabela acima, aconteceu na goleada do Vasco por 4 a 0 sobre o CRB, na 21ª rodada, para o próprio Eguinaldo balançar as redes. Como o gol foi anotado por um atleta oriundo da base, o passe para gol não entrou na contabilização final.
Com gols e assistências, os cinco atletas citados tiveram influência direta em 18 pontos da equipe na Série B. Foram seis vitórias do Vasco com gols que tiveram participações dos jovens: CSA, Bahia, Náutico, CRB, Tombense e Guarani.
Foto: Daniel Ramalho / Vasco
O Vasco volta a campo neste sábado diante do Brusque, às 16h30, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 28ª rodada da Série B. Agora, a equipe carioca ocupa a 3ª posição do torneio, com 45 pontos - quatro a mais do que o Londrina, primeiro time fora da zona de acesso à Série A.