Futebol

Vasco tem atenção redobrada com a defesa antes dos clássicos

O tempo é curto, mas Fábio Carille tem uma tarefa no comando técnico do Vasco: melhorar a segurança do sistema defensivo do time. Grande problema da equipe há temporadas, a defesa falhou quatro vezes nos últimos dois jogos e teve erros determinantes no empate contra o Volta Redonda e na derrota contra o Fluminense.

O Vasco estava sendo pouco vazado sob o comando de Fábio Carille. Nos três primeiros jogos, o time só havia sofrido um gol, na goleada sobre a Portuguesa por 4 a 1. Contra Madureira e Maricá, a equipe não sofreu gols. No entanto, contra os dois adversários mais difíceis até aqui, o sistema defensivo acumulou erros individuais e sofreu quatro gols.

Na partida contra o Volta Redonda, João Victor e Lucas Oliveira cometeram erros determinantes. O primeiro fez um gol contra, em uma tentativa de corte, que acabou indo em direção à própria meta. O segundo, um dos reforços para a temporada, falhou ao cortar a bola para a lateral e entregou para Bruno Santos, que fez o gol encobrindo Léo Jardim.

No segundo gol do Fluminense, uma falha geral da defesa do Vasco. A jogada começa num lateral no campo de ataque para o rival carioca. Jair errou ao não afastar a bola da defesa e caiu tentando cavar uma falta em disputa com Arias. Oliveira tentou dar um chutão, mas a tentativa falhou. O zagueiro bloqueou o chute do atacante colombiano mais uma vez, mas o rebote sobrou para Fuentes, que arriscou de longe, e Cano desviou no meio do caminho para marcar. Oliveira ainda deu condição para o argentino no lance.

Outros lances da partida poderiam ter terminado em gol do adversário também. Jair, por exemplo, perdeu uma bola dentro da área para Canobbio, que finalizou, mas Oliveira interceptou o chute desviando com a cabeça para longe.

Sequência decisiva

Os três jogos restantes são muito importantes para o Vasco se classificar no Carioca. O time precisa vencer o Sampaio Corrêa para seguir dependendo apenas de si para avançar às semifinais do torneio. Depois do duelo desta segunda-feira, os adversários do time de Carille são Flamengo e Botafogo.

Para as próximas partidas, Maurício Lemos deve estar à disposição da comissão técnica para reforçar a defesa. O zagueiro uruguaio está em processo final de pré-temporada, depois de perder as primeiras semanas de treinamento. O Vasco não acelerou a volta de Lemos para não correr risco de lesões ou de pular etapas do recondicionamento físico do defensor.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 05/02/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Carioca Mané Garrincha
  • Segunda-feira, 10/02/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Carioca Estádio Lourival Gomes
  • Sábado, 15/02/2025 às 16h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 23/02/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
Classificação fornecida por Sofascore
Artilheiro
Pablo Vegetti 5
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 4 (50,00%)
Derrotas 1 (12,50%)
Total 8
Gols
Marcados 12 (63,16%)
Sofrido 7 (36,84%)
Total 19
Saldo 5
Cartões
Amarelos 18 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 18