Futebol

Vasco tem classificação ameaçada e desempenho ruim em clássicos

Os clássicos tem sido uma pedra no sapato do Vasco neste início de Carioca. Após uma derrota por 4 a 2 sofrida para o Flamengo na quarta rodada da Taça Guanabara, a equipe mais uma vez jogou bem, mas falhou na hora de decidir o confronto com o Fluminense neste sábado. O empate em 1 a 1 no Engenhão dificulta a vida do clube no primeiro turno do Estadual.

Os resultados, no entanto, ratificam o que se esperava da equipe no início da competição. Com o desmanche no final do ano, o elenco passa por uma remontagem e corre por fora no Estadual, atrás de Flamengo, Botafogo e Fluminense. O que não era previsto, porém, era a situação atual, em que o time chega à sexta rodada na terceira posição e depende de tropeços do Madureira para ir às semifinais da Taça Guanabara.

“Preocupa bastante essa situação. Não tem como não preocupar. Estamos atrás do Madureira. Temos que fazer os seis pontos e depois aguardar resultados. Temos que ganhar de dois times (Audax e Duque de Caxias), só depois podemos pensar em alguma coisa em relação ao Madureira”, analisou o treinador Gaúcho.

O Vasco tem se complicado no que é tradicionalmente o maior desafio do Carioca: vencer os clássicos. A equipe de Gaúcho não se apresentou mal contra Flamengo e Fluminense, mas desperdiçou oportunidades e deixou a vitória escapar, principalmente contra o último. Contra o Tricolor, o triunfo vinha até os 41 do segundo tempo, quando Fred igualou o marcador.

Um alívio para o vascaínos é a tabela do Madureira, rival direto pela vaga nas semifinais. Nas duas últimas rodadas da Taça Guanabara, o Tricolor Suburbano encara o Bangu, equipe que faz boa campanha no Carioca, e o Fluminense. Já o Vasco pega o Duque de Caxias, último colocado do grupo B, na próxima rodada, mas enfrenta o Audax, que faz campanha surpreendente e é terceiro do mesmo grupo, na última.

O rival do Vasco na disputa pela classificação deve ser mesmo a equipe do subúrbio carioca. O Botafogo, atual líder do grupo A, já se distanciou e tem 14 pontos, quatro a mais que o Cruzmaltino. Apesar da tabela do time de São Januário ser mais tranquila – o Alvinegro pega o Flamengo no próximo domingo, o grupo comandado por Seedorf deve garantir uma das duas vagas nas semifinais da Taça Guanabara, já que ainda enfrenta o Boavista.

Fonte: Uol
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165