Com cinco gols em quatro partidas pelos Juniores do Vasco na Taça Guanabara, o atacante Danilo é o artilheiro da competição ao lado de Crésio, do Volta Redonda. Com um jogo a menos, o time cruzmaltino aparece em 3º lugar, somando três vitórias e uma derrota no campeonato.
\"No primeiro jogo foi meio complicado, nós perdemos para o Madureira em casa. Mas a partir do jogo contra o Volta Redonda a equipe soube se comportar bem dentro de campo, e os gols saíram com tranqüilidade. A comissão técnica tem feito um bom trabalho com a gente e, graças a Deus, já nos recuperamos na competição\", disse o artilheiro vascaíno.
Em 2004, Danilo sofreu com algumas contusões e em 2005 não conseguiu render bem dentro de campo. Porém, o jovem atleta está dando a volta por cima no ano de 2006.
\"Tive contusões na época do Juvenil, por isso no ano passado não rendi o que poderia render. Fiquei mais tempo no banco de reservas do que titular. Mas durante a Copa Cultura de Juniores ganhei algumas oportunidades e consegui jogar melhor. De lá pra cá tenho feito os gols\", explica o atacante.
Danilo mora na Pousada do Almirante, dentro de São de Januário. Em dezembro de 2004, o atleta escreveu seu nome na história do Vasco: fez parte da 1ª turma de formandos do Colégio Vasco da Gama, concluindo o ensino médio nas dependências do clube.
Em campo, o atacante tem como inspiração os craques Romário e Ronaldo Fenômeno. Danilo está no último ano da categoria de Juniores, mas está tranqüilo em relação ao futuro.
\"Estou com os pés no chão quanto a isso. Sei que já tenho 20 anos, mas venho trabalhado bem. Quando tiver minha oportunidade no time profissional, espero corresponder às expectativas\", finalizou o goleador.
O próximo compromisso dos Juniores do Vasco será contra o Botafogo neste sábado (11/02) às 16h. Segundo o site da Federação Carioca, o local da partida será o campo de Marechal Hermes.