Futebol

Vasco tem preferência da compra de Leandro Chaparro

Se os jogadores renomados pretendidos pelo Vasco não vêm, o clube vai, ao menos, reforçando o elenco. Como é o caso da contratação do atacante argentino Leandro Chaparro. A diretoria anunciou oficialmente ontem em seu site o acerto com o jogador. Aos 20 anos, ele pode ir além da composição do grupo vascaíno, pois está sendo considerado uma das novas promessas da Argentina.

Por este motivo, Chaparro teve 90% dos direitos econômicos comprados pela Traffic em agosto do ano passado por 1,5 milhão de dólares. Registrado no Desportivo Brasil, clube da empresa de marketing, ele foi emprestado ao Vasco e assinou contrato de dois anos com o clube, que terá prioridade na opção de compra. Em entrevista ao colunista Renato Maurício Prado, no final de janeiro, Julio Mariz, um dos sócios da empresa, já havia comentado a descoberta do atacante por especialistas que o viram jogar na Argentina.

— Foi assim que descobrimos, por exemplo, um meiaatacante argentino de 19 anos, chamado Chaparro. Joga muito. Era do San Lorenzo e já o registramos no Desportivo Brasil. Agora, estamos vendo qual o melhor projeto para ele — disse, na época, sobre o atacante que fez apenas uma partida pelo time profissional do San Lorenzo.

Eduardo Costa não treina

Apesar de tantos elogios, Chaparro não vai chegar no melhor da sua forma. O atacante deixou de ir ao Sul-Americano Sub-20 por causa de contusão. Mas a Traffic confia no potencial do atacante e espera valorizá-lo no Brasil.

Por enquanto, o alvo dos elogios do técnico Ricardo Gomes é outro jovem: o meia Bernardo, de 21 anos, que chegou há pouco tempo emprestado pelo Cruzeiro. Tanto que ontem jogou no time titular durante o primeiro tempo do coletivo, no lugar de Jeferson, que não treinou devido a problemas estomacais. E ainda fez o primeiro gol dos titulares. Depois, ele mudou de lado e deu lugar a Enrico. Já o volante Eduardo Costa também não treinou novamente por causa de dores musculares

— Não fiquei sabendo não.Fico feliz pelos elogios. Desde que cheguei aqui, comecei a treinar e venho procurando aperfeiçoar o que sei de melhor para conquistar meu espaço — disse o meia.

Apesar de paulista, Bernardo chegou como bom mineiro após boa passagem pelo Goiás em 2010, no Brasileiro e na Copa Sul-Americana, e não ter encontrado espaço no elenco de Cuca. Contratado no meio da crise, o meia foi apenas anunciado, mas não teve apresentação à imprensa. Em sua primeira entrevista coletiva, deixou claro que pretende espantar de vez a fama de ser apenas mais uma promessa, que se destacou na Copa São Paulo de Juniores em 2009.

— Aqui vai ser a minha afirmação — garantiu o jovem, pai de Lucca e Enzo e fã de Juninho Pernambucano.

A possibilidade de jogar ao lado do ídolo vascaíno — o clube tenta a contratação do meia para depois de abril — enche os olhos do jovem Bernardo.

— Se vier mesmo vai ser um prazer enorme — afirmou.

(Matéria reproduzida diretamente da versão pape

Fonte: Jornal O Globo
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150