A quarta-feira foi agitada no CT do Almirante. Os jogadores do Vasco tiveram uma palestra com Leonardo Gaciba, chefe da comissão de arbitragem da CBF, e se dividiram entre jogo-treino com garotos do time sub-17 e um trabalho em campo reduzido. Talles Magno apenas correu em volta do gramado.
Antes de o treinamento começar, elenco e comissão técnica se reuniram na parte interna do CT do Almirante com Gaciba. O objetivo do encontro, que tem acontecido com outros clubes também, é explicar aos jogadores práticas do VAR e as novidades do futebol brasileiro.
Durante a apresentação, o Vasco procurou respeitar o chefe da comissão de arbitragem da CBF e evitar cobranças por causa de lances reclamados anteriormente, como a falta do zagueiro Henríquez marcad ano lance do segundo gol (anulado pelo VAR) do Cruz-Maltino sobre o Athletico-PR, domingo, já protestada por Vanderlei Luxemburgo.
Em campo, os jogadores do Vasco foram divididos em dois grupos. Os titulares no jogo em São Januário participaram de um treinamento em campo reduzido com o auxiliar Mauricio Copertino para aprimorar velocidade e troca de passes.
Enquanto isso, os reservas se misturaram a garotos da equipe sub-17 para um jogo-treino. O atacante Marrony foi um dos destaques do treinamento, com gols e boas jogadas individuais. Recentemente, ele perdeu a vaga no time titular para o centroavante Ribamar.
Fora das duas atividades, o atacante Talles Magno apenas correu em volta dos gramados do centro de treinamento. O garoto havia sentido dores no púbis e no pé, realizou até exame de imagem, mas nenhum problema foi detectado. Por precaução, realizou um exercício mais leve nesta quarta-feira.
O Vasco vai treinar todos os dias desta semana às 11h, no CT do Almirante, de olho no jogo contra o Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, no mesmo horário.