As próximas semanas serão decisivas para a permanência de alguns jogadores e busca por reforços para o Brasileiro e a Sul-Americana. O clube está se programando para o segundo semestre, período que terá de disputar as duas competições ao mesmo tempo. Por isso, a diretoria quer fortalecer o elenco.
Dentre as renovações, os casos do atacante Eder Luis e do volante Fellipe Bastos estão praticamente sacramentados e ambos ficarão por mais um ano em São Januário. Quem também pode ficar é o volante Eduardo Costa, que deve ser liberado pelo Monaco (FRA) e, assim, poderá assinar um novo contrato.
Na busca por novos nomes para o grupo, o alvo principal é o setor defensivo. Dedé e Anderson Martins são os titulares. Porém, dentre os reservas, o zagueiro Fernando está próximo do fim de seu contrato e Cesinha está machucado.
Paralelamente a isso tudo, a diretoria do Cruz-Maltino já vai pensando nos reforços de peso para a disputa da Copa Santander Libertadores ano que vem. O diretor executivo Rodrigo Caetano adota cautela quanto a esses nomes por demandar investimentos maiores e garante que trabalha com muita calma.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)