Três vitórias consecutivas foram suficientes para dar outro fôlego ao Vasco, que encara neste sábado o Bahia, às 16h10, em Salvador - com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Mas isso não basta. Diante do bom momento, o time tem bons motivos para consolidar de vez a boa fase e arrancar para a elite do futebol brasileiro em 2010.
Ao lado do líder Guarani, o Vasco é o time que menos perdeu na competição até agora, com apenas uma derrota. Neste revés, inclusive, a equipe jogou com reservas, contra o Paraná. Além disso, o goleiro Fernando Prass vive excelente fase ao lado da defesa. Foram só quatro gols sofridos nas 12 partidas disputadas até agora.
A chuva de bons números não para por aí. A sequência incômoda de empates se transformou numa série de nove jogos de invencibilidade após o retorno das vitórias.
Por tudo isso, o técnico Dorival Júnior acredita que uma vitória contra o Bahia, a quarta consecutiva na competição, representaria não só a melhor fase do Vasco na competição, mas, sim, um amadurecimento.
Reproduzindo em miúdos, Dorival identifica esse momento da equipe na Série B como crucial.
- Está num momento de nos definirmos no campeonato e, para que isso aconteça, é natural que você tenha uma boa sequência. É momento de uma recuperação para você confirmar uma afirmação. Temos de buscar isso com muita intensidade - afirmou Dorival Júnior.
No clima de alegria, cerca de 60 torcedores estiveram na última sexta-feira em São Januário. Muitos eram alunos de núcleos oficiais do clube, de Nova Iguaçu e Madureira, mas foram à loucura em busca de autógrafos do técnico Dorival Júnior, que ficou 30 minutos atendendo aos pedidos, e de jogadores como Souza.
- É muito bom esse carinho. Precisamos da torcida nessa fase - vibrou Souza após dar autógrafos.